É nas pessoas que reside a capacidade das empresas de cumprirem os seus compromissos e responsabilidades de forma enriquecedora perante clientes e a comunidade local e sustentáveis para o seu enquadramento ambiental.
Os profissionais da NAVALTAGUS são altamente qualificados e motivados para desenvolverem projetos de reparação e construção naval com desempenhos profissionais e éticos que merecem a confiança dos nossos clientes e que garantem à empresa várias certificações.
Além de iniciativas sociais que desenvolvemos junto da comunidade local, investimos em tecnologias que promovem a qualidade do ar e o controle da poluição marinha e da contaminação dos solos, através de uma gestão cuidada e eficiente de resíduos, materiais e águas residuais.
Desenvolvemos processos para uma gestão segura de produtos químicos e promovemos a redução da emissão de gases com efeito de estufa, o controlo do ruído e a utilização de energias renováveis.
A Navaltagus é reconhecida pelo seu compromisso com a excelência e a busca contínua pela melhoria em todas as suas áreas de atuação.
Certificações Obtidas
Certificação ISO 9001:2015 | Sistema de Gestão da Qualidade
A qualidade é um dos pilares fundamentais da Navaltagus, empenhando-se em fornecer produtos e serviços que atendam e excedam as expectativas dos seus clientes. Para alcançar esse objetivo, a Navaltagus adota rigorosos processos e procedimentos de controlo de qualidade em todas as etapas, desde o seu desenvolvimento até a aceitação final do cliente.
Através de elevados padrões de qualidade é assegurada a conformidade dos serviços e produtos prestados, a rastreabilidade e a procura constante da satisfação dos seus clientes.
Certificação ISO 14001:2015 | Sistema de Gestão Ambiental
No que diz respeito ao ambiente, a Navaltagus está comprometida com a preservação e a proteção dos recursos naturais, adotando práticas sustentáveis nas suas operações, visando minimizar o impacto ambiental. O que inclui a adoção de tecnologias limpas, o uso responsável de recursos naturais, reutilizando, reciclando e reduzindo a sua utilização e promovendo a redução de resíduos e emissões. Além disso, a Navaltagus promove a consciencialização ambiental entre os seus colaboradores, incentivando ações individuais e coletivas em prol do meio ambiente e da melhoria da pegada ecológica da sua atividade.
A saúde e segurança no trabalho são prioridades absolutas para a Navaltagus, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os seus colaboradores e intervenientes externos aos seus processos de trabalho, o que inclui a identificação e avaliação de riscos ocupacionais, a implementação de medidas de prevenção e controle de acidentes, bem como a promoção constante de uma cultura de segurança e do bem-estar e saúde dos colaboradores.
A Navaltagus disponibiliza aos seus colaboradores, formação contínua e regular nas áreas de Saúde e Segurança no Trabalho e equipamentos de proteção individuais e coletivos adequados para garantir a proteção dos colaboradores e minimizar os riscos associados às suas atividades.
Certificação ISO 27001:2013 | Sistema de Gestão da Segurança da Informação
A Navaltagus oferece a garantia da segurança da informação, através da certificação da norma ISO 27001:2013 – padrão e referência internacional para a gestão da segurança da informação.
Um Sistema de Gestão de Segurança de Informação (SGSI) consiste, numa framework constituída por políticas, procedimentos, diretivas e recursos associados que geridas coletivamente por uma organização, visam proteger os ativos de informação da mesma.
Assim, o SGSI resume-se a uma abordagem sistemática ao estabelecimento, implementação, operação, revisão, monitorização e melhoria da segurança de informação com a finalidade de alcançar os objetivos de negócio promovendo um serviço de excelência.
É baseada em análise de risco e nos níveis de aceitação e tratamento de risco da organização.
A análise de requisitos para proteção de ativos de segurança de informação e a aplicação dos controlos apropriados para garantir a sua proteção, tal como requerida, contribuem para o sucesso da implementação do SGSI.
A certificação, sublinhamos, proporciona à Navaltagus vantagens em termos de competitividade, organização, conformidade e segurança.
O Grupo ETE, no âmbito do seu sistema de controlo interno, tem implementadas medidas permanentes que concorrem para a prevenção e repressão do crime de corrupção e infrações conexas, as quais se refletem em diversos procedimentos e normas internas, sendo de destacar, repetimos, o Código de Conduta, a Política de Prevenção da Corrupção e Infrações Conexas, a Política Global de Prevenção e Gestão de Conflitos de Interesses, o Sistema de Comunicação Interna de Práticas Irregulares ou o próprio Plano de Prevenção da Corrupção e Infrações Conexas.
Trabalhamos próximos e em estreita colaboração com os nossos Clientes.
Contacte-nos